EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Curta a nossa playlist no Spotify com as melhores músicas italianas

Que tal curtir a PlayList Aquila no Spotify, criada especialmente para você entrar no clima da Itália ou relembrar grandes sucessos da música italiana, hein? Vem com a gente para conferir a nossa playlist no Spotify para curtir ou até mesmo aprender o idioma, por que não?

Quem aí nunca incluiu nos seus preparativos de viagem, além de arrumar as malas e organizar o de sempre, preparar uma playlist daquelas para se jogar e já entrar no clima da viagem, hein? Ou mesmo quem adora aprender novas palavras em outra língua e ao mesmo tempo cantar e se divertir com as músicas? 

Pois é, há quem não abra mão do seu parceiro inseparável, responsável por uma boa dose de inspiração e animação: o fone de ouvido acompanhado de uma boa playlist. Esta dupla dinâmica pode ser responsável em fazer você entrar no clima e já curtir uma viagem antecipadamente e até mesmo ensinar algumas palavras e expressões em outra língua. 

playlist no spotify

E para quem gosta de saber o que anda rolando nos fones de ouvido por aí, nós preparamos uma playlist no Spotify com as melhores músicas italianas. Confere só!

Mas, o que é o Spotify?

Para quem nunca ouviu falar em Spotfy, playlist e tá se perguntando, mas o que é tudo isso, vamos lá. 

Lançado em 2008, o Spotify só foi chegar ao Brasil oficialmente em 2014 e hoje já está presente em mais de 61 países. 

E do que se trata? O Spotify é uma plataforma na internet que disponibiliza conteúdos em áudio que podem ser músicas, podcasts, vídeos de artistas do mundo todo para serem ouvidos em “tempo real” e é um dos maiores serviços de streaming de música do mundo. 

playlist no spotify plataforma

Essa plataforma conta com planos pagos e gratuitos e pode ser usado a partir do celular, computador e até nas smart TVs. O Spotify tem um grande número de usuários e também no seu catálogo, que conta com mais de 30 milhões de canções. As playlists que falamos nada mais são do que listas de músicas que podem ser selecionadas de acordo com o tema da lista.  

Lá no Spotify é possível encontrar o que você quer ouvir com os recursos navegar e buscar, receber recomendações de recursos personalizados, como as playlists Descobertas da Semana e Radar de Novidades e o Daily Mix. Além disso, você pode montar as suas próprias coleções de músicas, ver o que os amigos, artistas e celebridades que você segue estão escutando e criar as suas próprias estações de rádio. Bacana, não é mesmo? Um mundo de possibilidades!

Leia também:
Fique por dentro das melhores músicas para aprender italiano

Vantagens de aprender uma língua ouvindo as suas músicas favoritas

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é o Spotfy e uma playlist, como falamos no início do post, uma boa lista de música pode ser além de apenas curtição. Há quem adore aprender vocabulário e novas expressões em outra língua ouvindo música. 

Pois é, para quem vê os fones de ouvido e uma boa playlist como uma ótima ferramenta de aprendizado, a impressão é de que a música pode fazer com que aprender pareça mais fácil. 

Estudos mostram que a música ativa o centro do prazer do cérebro, responsável por liberar a dopamina, uma substância que provoca sensação de bem-estar. E isso faz com que o nosso bom humor seja elevado e haja até mesmo a redução de percepção do esforço que está sendo feito. Ou seja, tudo pode ficar mais fácil!

Nossa playlist no Spotify: além do Funiculí, Funiculá…

Bom, o papo tá ótimo, mas agora vamos de música?

Vem com a gente curtir a nossa playlist no Spotify que foi criada especialmente para você entrar no clima da Itália ou relembrar grandes sucessos da música italiana. Quem sabe até relembrar de algumas do passado. Porque não? Afinal relembrar é viver!

E como se trata de uma lista bem eclética quando o assunto é estilo e mesmo época que foi lançada, vale convidar os pais, os avós, para curtir um som, hein?

E aproveite para quem sabe afastar a mesa de centro e dançar um pouco também 💃! Espanta a tristeza e desânimo para lá e bora ser feliz e aprender com uma boa dose de música!

Ah, e se tiver mais dicas de músicas italianas que não podem ficar de fora da nossa playlist no Spotify, dê a sua sugestão nos nossos comentários, queremos saber e incluir na nossa lista!

Com imagens e informações: IStock; Spotify.com; uol.com.br

Leia nosso blog