EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Aprenda a fazer uma receita de pizza de liquidificador em 5 passos

Hoje é o dia da Pizza! E vamos combinar, este prato típico italiano é sempre uma ótima pedida e, de vez em quando, você pode se permitir a comer esta delícia. Então, que tal fazer uma receita de pizza de liquidificador hoje?

Você sabia que hoje, dia 10 de julho, comemoramos o Dia da Pizza? A data faz parte do calendário de datas comemorativas do Brasil desde a década de 1980, quando foi realizado um concurso que elegeria as melhores receitas de pizza. E a gente sabe que uma pizzinha é obrigatória nos fins de semana, em comemorações especiais ou como prato curinga das horas extras de trabalho, ela está sempre marcando presença – e a gente tem mais é que comemorar essa delícia!

Ah, vamos combinar né? Anda difícil bancar o MasterChef na vida real!
Tem dias que é uma correria mesmo, e tudo que a gente quer é comer algo gostoso e rápido de preparar! Parece até que é pedir demais, mas hoje vamos te mostrar que não! 😉
Apresentamos agora a deliciosa, maravilhosa e incrivelmente prática: receita de pizza de liquidificador! Receita que faz o maior sucesso entre a família e que realmente vai quebrar aquele galho quando você precisa aprimorar seus dotes gourmet.

Um pouquinho da história da pizza

E ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não é uma criação italiana, lá ela foi apenas aprimorada. Há registros de 6.000 anos, onde egípcios e hebreus já comiam uma massa similar a da pizza feita de água e farinha, mas não levava molho nem recheio.

Assim que essa massa chegou à Itália, mais precisamente em Nápoles, ela ganhou carne, cebola, azeite e ervas. Alguns colocavam tomate, um novo ingrediente recém-chegado da Espanha, daí a origem do molho que banha a massa. Uma verdadeira delícia que conquista milhares de estômagos e corações até os dias de hoje.

Receita de pizza de liquidificador

O papo está bom, mas vamos à receita de pizza de liquidificador que é muito simples, muito fácil! Um sonho para quem mora sozinho, para quem recebeu visita em cima da hora ou quem está muito cansado (a) para fazer uma mega refeição gourmet no fim do dia. A massa dessa pizza fica levinha e você pode escolher a cobertura que quiser! Ok, vamos ao passo a passo então:

receita de pizza de liquidificador

Ingredientes:

– 1 xícara de leite;
– 1 ovo;
– 1 colher de chá de sal;
– 1 colher de chá de açúcar;
– 1/3 de xícara de óleo;
– 1 + 1/2 Xícara de trigo;
– 1 xícara de amido de milho;
– 1 colher rasa de fermento em pó;
– 1/3 de xícara de queijo ralado.

Passo 1

No liquidificador, despeje primeiro todos os líquidos (o leite, o ovo e o óleo) e comece batendo na velocidade mínima, em seguida acrescente o trigo e o queijo ralado e então o amido de milho aos poucos (pode ajudar com uma espátula caso comece a grudar nas laterais, mas cuidado com as hélices, viu!). Você pode ir adicionando mais leite ou mais farinha de trigo conforme a espessura da massa, a ideia é que fique um pouco mais espessa que uma massa de bolo.

Passo 2

Quando a massa da receita de pizza de liquidificador já estiver bem homogênea, pare o liquidificador, acrescente o fermento e bata só o suficiente para misturá-la, em velocidade baixa, ou termine de misturar à mão se preferir.

Passo 3

Derrame a massa em uma forma redonda média (quanto maior a forma, mais fina a massa) e leve ao forno preaquecido em 150°C por cerca de 15 a 20 minutos. Apenas o suficiente para a massa começar a dourar.

Passo 4

Retire a pizza de liquidificador do forno e cubra com molho de tomate (se preferir, use um molho caseiro que fica ainda mais gostoso!). Esta é a base do que vira em seguida: o recheio!

Passo 5

A base de qualquer cobertura de pizza é quase sempre uma generosa camada de queijo muçarela ralado e o restante dos ingredientes ficam à sua escolha. Por exemplo, fatias de linguiça calabresa ou tomatinhos cereja e folhas de manjericão são clássicos e ficam uma delícia. Enfim, você tem uma infinidade de sabores para criar a sua pizza de liquidificador, fique à vontade!

pizza-de-liquidificador

Leia também:
Receitas italianas da mamma que vão aquecer o coração
Dicas para servir vinho à mesa e fugir do tradicional

Finalize com orégano e leve ao forno por mais 10 minutinhos ou até o queijo derreter bem.

Venire tutti a tavola, la pizza è pronta! E agora é hora de matar aquela fome com essa receitinha de pizza supersimples e muito saborosa!

Gostou? Tem alguma sugestão? Fez em casa e quer compartilhar com a gente? Conte tudo nos comentários que vamos adorar saber! 😀

Com imagens: Pinterest

Leia nosso blog