EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Como é o verão na Itália? Veja boas dicas e programe-se!

Está pesquisando sobre a melhor época para ir à Itália depois que a pandemia passar? Veja nossas dicas e saiba como é o verão na Itália para aproveitar a estação mais quente do ano por lá.

Somos suspeitos em falar, mas a Itália é um dos países mais encantadores da Europa — não só pelo fator histórico, mas pela gastronomia única e paisagens de tirar o fôlego. Se a região é o seu sonho turístico e você não vê a hora da viajar novamente, separamos boas dicas para você curtir o verão por lá.

Sabia que o seu roteiro de viagem e passeios pode variar (e muito) de acordo com a estação do ano? Afinal, dias muito quentes ou chuvosos demais podem arruinar toda a sua programação, e ninguém quer isso, né?  Então confira o post e veja quais são as atrações mais convidativas com a presença ilustre do sol para curtir o verão na Itália.

Para começar, quando começa o verão na Itália?

O período mais quente no país da bota, e em todos as regiões que compõem o hemisfério Norte, começou agora há pouco, no último dia 20 de junho. A época mais quente do ano se estende até setembro, quando as temperaturas chegam perto dos 30º e as mínimas costumam ser bem agradáveis, com cerca de 16º.

O clima, muito propício para levantar bem cedinho, é ideal para aproveitar os passeios a céu aberto e, é claro, beber muita água para cumprir o roteiro turístico todo.

verão na Itália

Leia também:
Alugar um carro na Itália: valores e documentos necessários
Qual cidade da Itália você é? Faça o teste e confira!

O que fazer na Itália durante o verão?

Embora os passeios mais tradicionais sejam bastante cobiçados pelos turistas que visitam o país, o verão na Itália também abre um leque infinito de possibilidades, como por exemplo, conhecer as belas praias paradisíacas. Veja só:

Puglia

Embora lindíssima, Puglia é uma das regiões pouco exploradas por turistas, e quase sempre não está na rota de quem visita a Itália. Então que tal incluí-la em seu roteiro? Afinal, poder conhecer paisagens naturais e as cidadezinhas com suas construções barrocas sem aquele mar de gente, faz desse um destino imperdível se você estiver na Itália durante o verão. Sem falar ainda nas trilhas no Parco del Gargano e a visita às áreas históricas.

As praias de Puglia são muito relaxantes durante o verão na Itália e é lá que fica a Gruta da Poesia, uma piscina natural deslumbrante. O lugar é cercado de história e lendas sobre o seu nome e suas características. Vale a pena conhecer!

verão na Itália praias

Sicília

Com típico clima mediterrâneo, na Sicília, região Sul da Itália, o inverno não é tão severo e o verão é bastante agradável, com tempo quente, firme e seco. O mar também não deixa nada a desejar, já que no verão a água fica quentinha passando dos 20º. Mas não é só isso! Seu roteiro ao visitar a Sicília pode conter muita cultura e história das várias civilizações que dominaram essa região e deixaram sua marca na ilha.

Visite Palermo, as ruínas do antigo anfiteatro romano de Taormina, além, é claro, das belíssimas praias como San Vito Lo Capo, Balestrate e Mondello.

Cinque Terre

As Cinco Terras (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al mare), são muito conhecidas e procuradas por quem visita a Itália durante o verão. Sem falar ainda que, desde 1997, a Cinque Terre é reconhecida como patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), fazendo com que o local seja um alvo dos turistas.

Lá, é possível ter uma vista privilegiada de uma região que é cercada de paisagens naturais lindas, como a imensidão do mar azul e as colinas com suas construções coloridinhas que trazem ainda mais beleza para o lugar. Não deixe de conhecer as trilhas que ligam os cinco vilarejos e desvendam paisagens ainda mais bonitas.

Gostou das nossas dicas do que fazer no verão da Itália? Que tal começar a planejar o seu roteiro para quando estiver por lá?

Afinal, sabemos que o momento atual, o ideal é ficar em casa e em segurança, mas também queremos pensar que tudo isso logo vai passar e você poderá muito em breve aproveitar não só o verão na Itália, mas todas as outras estações do ano neste país que tem tudo pra te conquistar!

Aproveite e conte aqui nos comentários qual região que mais te encantou!

 

Com informações: Dicas da Itália, Catraca Livre, Descobrindo a Sicília, Eu Ando pelo Mundo, Viagem Itália, Melhores Destinos.

Leia nosso blog