EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Fique por dentro das melhores músicas para aprender italiano 

Quer saber o que anda rolando nos fones de ouvido por aí quando o assunto é música italiana? Vem com a gente para conferir uma playlist com as melhores músicas para aprender italiano!

Quem aí nunca aprendeu uma nova palavra ou expressão ao ouvir a sua música predileta no fone de ouvido ou no rádio do carro enquanto estava praticando um exercício ou mesmo preso em um congestionamento de carros, hein? 

Pois é, há quem não abra mão do seu parceiro inseparável, responsável por uma boa dose de inspiração e animação: o fone de ouvido acompanhado de uma boa playlist. Esta dupla dinâmica pode ser responsável por diversos ups, seja para turbinar um treino, para relaxar ou até mesmo aprender uma nova língua, como o italiano.

E para quem gosta de saber o que anda rolando nos fones de ouvido por aí, nós separamos uma playlist com as melhores músicas para aprender italiano. Confere só!

Vantagens de aprender italiano ouvindo as suas músicas favoritas

Para os adeptos do aprendizado com outros métodos, como a música, com fones de ouvido e uma boa playlist, a impressão é de que a música pode fazer com que aprender pareça mais fácil.

E antes mesmo de saber quais as vantagens de aprender italiano ouvindo as suas músicas prediletas, é notório o prazer que sentimos ao ouvir música. Seja no carro, enquanto dirigimos, quando praticamos esporte ou cozinhamos, enfim, em diversas situações, nada como uma boa música para melhorar o humor, o entusiasmo e garantir a felicidade.

No aprendizado, estudos mostram que a música reduz a percepção da intensidade dos ensinamentos em cerca de 10%. Isso porque quando ouvimos música ativamos o centro do prazer do cérebro, responsável por liberar a dopamina, uma substância que provoca sensação de bem-estar. Com isso, a música pode elevar o bom humor e no aprendizado distrair a percepção de cansaço ou dificuldade, além de aumentar a disposição.

Leia também:
5 séries italianas para maratonar no fim de semana
7 melhores aplicativos para aprender italiano gratuitamente

Melhores músicas para aprender italiano por aí

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens em aprender italiano ouvindo o seu som preferido, nós fizemos uma seleção das 10 melhores músicas italianas para dar uma força com a língua, que podem te inspirar e ir direto para a sua playlist.

Confira as músicas mais tocadas nos fones de quem quer dar um up na língua italiana:

1. Andrea Bocelli – Con te Partiro

2. Laura Pausini- Strani Amori

3. Amore scusami – Nico Fidenco

4. Dio Come Ti Amo – Gigliola Cinquetti

5. Sapore di Sale – Gino Paoli

6. Eros Ramazzotti – Un’altra Te

7. Champagne – Peppino di Capri

8. Ciao amore Ciao – Luigi Tenco

E não poderiam ficar de fora da lista das melhores músicas para aprender italiano dois clássicos: 

8. Volare – Domenico Modugno

9. O Sole Mio

Com letra de Giovanni Capurro, melodia de Eduardo di Capua e nesta versão inesquecível cantada pelos três tenores: Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti,que cantaram juntos em concertos durante a década de 90.

E claro, a música que vem fazendo o maior sucesso depois de ser tema de uma das séries queridinhas da Netflix, La Casa di Papel. Muitas pessoas podem não saber, mas a música Bella Ciao tem muita história e vem da resistência contra o fascismo na Itália, durante o período da Segunda Guerra Mundial.

10. Bella Ciao – Banda Bassotti

Aperta o play e corra!

Então, pra quem não consegue dar um só passo sem o seu fone de ouvindo com aquela playlist superinspiradora escolhida a dedo, se liga nas dicas das melhores músicas para aprender italiano do post, selecione as suas preferidas, aperte o play e saia por aí para curtir as suas músicas – e aprendizado em alto e bom som.

Ah, e se você tem sugestões de músicas italianas para dar um up na língua e acostumar o ouvido, aquelas que não podem ficar de fora da playlist dos amantes da língua italiana, conta para gente nos comentários, vamos adorar ficar por dentro do que rola no seu fone de ouvido!

Com imagens e informações: exame.com,br; vagalume.com.br; bbc.com; napster.com; vix.com; puretrend.com; canaldoensino.com.br

Leia nosso blog