EnglishItalianPortugueseSpanish

share

[Retrospectiva 2019]: Palestras sobre cidadania italiana explicam como obter dupla cidadania

Confira o post de hoje e saiba como as palestras sobre cidadania italiana podem te ajudar a realizar o sonho de se tornar um cidadão europeu!

Nós já comentamos aqui no Blog que o Brasil tem a maior colônia de italianos fora da Itália. Segundo dados da embaixada do país europeu, existem aproximadamente 30 milhões de descendentes vivendo em território nacional, a maioria no estado de São Paulo. Por essa razão, não é surpreendente que cerca de 260 mil brasileiros estejam na fila de espera para conseguir o reconhecimento da cidadania italiana.

Mas, para conseguir o tão sonhado reconhecimento como cidadão italiano, e com isso ter um horizonte infinito de novas possibilidade, é preciso obter uma documentação e isso não é uma tarefa simples. Longas filas e anos de espera nos consulados, alto custo e até mesmo o azar de cair em armadilhas de pessoas que dizem querer ajudar- mas na verdade só querem se aproveitar, estão na lista dos obstáculos que podem estar pela frente. 

Por isso, estar bem informado e amparado com um bom serviço de consultoria migratória pode ser o primeiro passo para conseguir com sucesso a cidadania italiana

E como sempre falamos aqui no blog, é exatamente isso que a AQUILA se propõe a fazer para quem tem interesse em ser um cidadão italiano. E uma das formas encontrada pela consultoria para informar as pessoas que têm interesse, mas não sabem nem por onde começar, e mesmo se têm direito à dupla cidadania, é de realizar diversas palestras sobre cidadania italiana durante o ano para esclarecer dúvidas e explicar um pouco mais sobre como funciona o processo.

palestras sobre cidadania italiana

Como surgiu a necessidade de realizar palestras

A ideia de começar a realizar palestras sobre cidadania italiana foi algo que surgiu durante o tempo de atuação da AQUILA, em que a consultoria também acabou assumindo um papel educacional através de parcerias com grandes instituições, no sentido de fornecer as informações sobre cidadania italiana mais precisas e fidedignas, baseadas na legislação. 

Segundo Bianca Brandalise Baril, uma das fundadoras da AQUILA, as palestras são uma forma de levar informações aos interessados que além de contratar serviços personalizados,sentem-se seguros, pois conhecem todos os passos do processo. “[…] A AQUILA valoriza o cliente como o centro de tudo que existe na empresa”, afirma Bianca.

Leia também:
Mas, afinal, quem tem direito à cidadania italiana? Confira!
Tipos de processos para reconhecimento da cidadania italiana

Palestra sobre cidadania italiana realizadas pela AQUILA

O ano de 2019 foi um ano bem atribulado para toda a equipe que presta consultoria na AQUILA. No total, foram 7 palestras sobre cidadania italiana  realizadas em Curitiba e outras regiões, com a participação de mais de 250 pessoas. 

palestra sobre cidadania italiana pessoas

Os eventos foram realizados durante o ano e em diversas regiões, como:

Fevereiro – Colombo – ACIC (Associação Comercial e Industrial de Colombo); 

Março – Universidade Positivo;

Abril – em Campo Largo – ACICLA (Associação Comercial e Industrial de Campo Largo);

Abril – Mafra,  em parceria com a Associação dos italianos de Rio Negro e Mafra; 

Maio – no Centro Europeu, em Curitiba;

Novembro – 7TH Avenue Work, também em Curitiba.  

De todo esse pessoal que participou das palestras de cidadania italiana, cerca de 40% deu entrada no processo para obter a cidadania italiana. E isso é motivo de muita alegria e enorme satisfação por parte de toda equipe AQUILA, já que através da consultoria pode contribuir para mudança de vida e a realização de um sonho para muitas pessoas.

E como funcionam as palestras sobre cidadania italiana?

Para quem acompanha nossas redes sociais, como Instagram e Facebook, já pode perceber que estamos sempre informando sobre as datas das palestras que serão realizadas. As inscrições podem ser realizadas pela central de atendimento AQUILA, através do telefone: (41) 3024-8414 ou WhatsApp (41) 98815-8414 e a entrada é gratuita. 

Durantes as palestras, os participantes ficam por dentro de como podem obter a cidadania italiana, os documentos necessários e os tipos de processo, e assim ter uma noção se estão aptos ou não a obter o benefício. 

palestra

Além das informações repassadas na palestras, os participantes também podem tirar as suas dúvidas. Neste ano, segundo Bianca, as perguntas mais frequentes durante as palestras sobre cidadania italiana foram referente aos cônjuges, se também têm direito à cidadania; se os documentos têm validade e quanto tempo leva o processo de reconhecimento da cidadania. 

Ah, informação é realmente tudo e com certeza um dos segredos para se obter sucesso,  não importa qual seja o seu projeto, não é mesmo? E se você ficou curioso e gostaria muito de participar de uma palestra sobre cidadania italiana, fique ligado nas nossas redes sociais, como Instagram e Facebook para ver qual será a próxima data. 

E se não quiser esperar até lá para saber mais sobre a cidadania italiana e se você tem direito ou não ao reconhecimento, entre em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp e marque uma consulta para saber mais sobre o seu caso. A primeira consulta é gratuita e será um prazer te ajudar na conquista deste sonho! 

Leia nosso blog